É um sal excelente para a finalização de pratos, seja na cozinha ou na mesa. Suas partículas maiores aderem à superfície do alimento gerando uma crocância similar à da flor de sal.
Na hora do cozimento, seus cristais dissolvem mais rápido que o sal grosso na água, garantindo um tempero homogêneo similar ao do sal refinado.
O Sal Parrilla possui ótima fluidez e é perfeito para se usar
no moedor e na finalização de pratos.
Nova embalagem de 1kg
Para restaurantes, bares e churrascarias que buscam surpreender os clientes, uma nova embalagem com ótimo custo-benefício.
Um diferencial em Sabor e Serviço
Agregue valor à gastronomia do seu estabelecimento com um ingrediente especial da marca que é líder em sais de cozinha no Brasil.
A salina Miramar, localizada na cidade de Areia Branca – Rio Grande do Norte, onde é produzido o Sal Lebre, é uma das maiores salinas da América Latina. Construída há mais de 50 anos, produz 360 milhões de quilos de sal anualmente.
Sal Lebre é a marca de sal campeã em vendas no Brasil. Está na mesa de milhões de brasileiros, presente nos quatro cantos do país, com uma estrutura única e um dos mais amplos portfólios de produtos que o mercado já conheceu.
O Sal Lebre Marinho é produzido com matéria-prima 100% natural, com um processo de filtragem biológica. Após esse processo, ele é moído, seco, peneirado e embalado.
O processo de produção é muito similar, porém ambos passam por peneiras com tamanhos distintos, o que resulta em granulometrias diferentes e, consequentemente, em graus de aderência e solubilidade também distintos. O Sal Parrilla possui granulometria média, garantindo melhor fixação no alimento e uma distribuição mais uniforme do sabor, além de dissolver gradualmente, sem exageros. Já o Sal Grosso tem cristais maiores e irregulares, o que pode resultar em uma distribuição desigual e menor aderência, sendo mais indicado para assados de cozimento longo. Quando pensamos em churrasco, enquanto o Sal Parrilla é ideal para preparos rápidos e homogêneos, o Sal Grosso é usado em preparos mais rústicos.
Depende da receita e do efeito desejado. O Sal Parrilla pode ser usado antes do preparo — sua granulometria média permite que o sabor penetre de forma equilibrada durante o cozimento. Em carnes, por exemplo, ele ajuda a formar uma crosta dourada e suculenta. No entanto, usá-lo após o cozimento também pode ser uma ótima escolha em situações específicas:
Em todos os casos, o Sal Parrilla oferece um toque especial que valoriza os sabores naturais dos ingredientes.
O Sal Parrilla Marinho é um produto de origem natural, sem adição de conservantes. Ele passa por um cuidadoso processo de extração, evaporação, cristalização, moagem e secagem, preservando a pureza dos cristais de sal. Ao final desse processo, é adicionado iodo, conforme determina a legislação brasileira vigente.
O Sal Parrilla pode ser encontrado em supermercados, empórios, casas de carnes, lojas especializadas em churrasco e em diversas plataformas de e-commerce.
A versatilidade do Sal Parrilla é impressionante. Ideal para pratos que pedem equilíbrio no tempero e um toque diferenciado na textura. Pode ser usado em grelhados diversos (frango, peixes e vegetais), assados (como carnes suínas e cordeiro), massas finalizadas com azeite, batatas rústicas, ovos mexidos ou fritos, além da finalização de saladas e até em alguns doces específicos. Em todos esses casos, o Sal Parrilla traz um toque especial, realçando os sabores naturais dos ingredientes. Nos preparos do dia a dia, pode substituir o sal de cozinha tradicional, garantindo o mesmo sabor nos preparos.
O Sal Parrilla pode ser usado em ambos os casos. Sua granulometria média permite uma aplicação uniforme, sem a necessidade de moedor. Com cristais menores que os do sal grosso, ele se dissolve de maneira equilibrada em carnes e outros pratos. No entanto, para quem busca um controle ainda mais preciso da textura, o uso em moedores ajustáveis é uma ótima opção — adicionando um toque gourmet a qualquer receita.
O sal marinho é muito procurado devido ao seu método natural de obtenção e composição mineral. Ele é obtido pela evaporação e cristalização da água do mar. Após a colheita nas salinas, o sal é moído, seco e peneirado para separação dos grãos por tamanho. Qualquer tipo de sal de cozinha deve ser consumido na medida certa, evitando exageros. Veja mais em www.norsal.com.br